Jisoo do Blackpink é a primeira artista feminina solo de K-pop a vender um milhão

Jisoo do Blackpink se tornou a primeira cantora solo feminina de K-pop a vender um milhão de cópias com seu álbum "ME", disse a agência da cantora YG Entertainment na terça-feira.
 

Jisoo do girl group Blackpink em seu videoclipe para ″Flower″ (2023) [YG ENTERTAINMENT]



O primeiro álbum solo da cantora do Blackpink vendeu 1,02 milhão de cópias menos de uma semana após seu lançamento na sexta-feira, tornando Jisoo a primeira artista solo feminina a fazê-lo no K-pop.
 
O EP de duas faixas já havia vendido 875.149 cópias no primeiro dia de seu lançamento, o que não foi apenas o maior número de vendas de uma cantora solo de K-pop no primeiro dia, mas também em vendas gerais.
 
“Isso faz de Jisoo a única cantora solo de K-pop a ter um álbum que vendeu um milhão, tanto como artista solo feminina quanto como parte de uma equipe”, disse a YG Entertainment.
 
“O projeto solo de Jisoo como o último membro do grupo é outro feito valioso, já que o Blackpink continua a aumentar sua influência e liderar a cena musical global”.

O recorde anterior era de Lisa, também do Blackpink, com seu álbum solo "Lalisa" (2021) que vendeu 730.000 cópias na primeira semana, seguida por Rose, novamente do Blackpink, que vendeu 440.000 cópias de seu álbum solo "R" (2021) durante a primeira semana.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagens mais recentes no blog